segunda-feira, agosto 27, 2007

Google Sky

Espaço , a fronteira final. Essas são as viagens da nave estelar Google, prosseguindo em sua missão para explorar novos mundos, pesquisar novas vidas, novas civilizações, audaciosamente indo aonde ninguém jamais esteve.


Bem , não é tanto assim, mas o Google não satisfeito em apenas dominar o mundo, resolveu ampliar seu domínio para todo o Universo.

Depois de fotografar toda a Terra, (inclusive com umas supostas fotos de mulheres de topless em alguns terraços europeus) o Google Earth agora aponta suas lentes para os céu, e lança o GoogleSky, uma nova ferramenta que permite navegar por mais de 100 milhões de estrelas e 200 milhões de galáxias.

O módulo Google Sky pode ser acessado dentro da nova versão do Google Earth 4.2, e traz imagens feitas a partir de mais de um milhão de fotos de alta resolução, de fontes acadêmicas e científicas como o telescópio espacial Hubble da NASA, e o Observatório Palomar do Instituto de Tecnologia da Califórnia.

O projeto conta ainda com a colaboração de instituições como o Consórcio Digital Sky Survey, o Centro Tecnológico de Astronomia do Reino Unido e o Observatório Anglo-australiano, que também cedem imagens do espaço.

O Google Sky mostra várias informações sobre constelações e estrelas, e também pode mostrar a posição em que os planetas estarão daqui há dois meses além de animações do ciclo lunar.

Para ter acesso à nova ferramenta, os usuários têm apenas que baixar o Google Earth e escolher a opção "Sky" na barra de ferramentas. A interface e a navegação são similares às do Google Earth comum, permitindo buscar, girar e se aproximar das estrelas, constelações e galáxias.

Nenhum comentário: