O quebra-cabeça não é tão quebra-cabeça assim para se entender a mídia business brasileira e a estratégia da direita para 2010.
É só pensar um pouco, sem preguiça nem medo, na relação entre o alto clero do jornalismo brasileiro com o grande capital e as oligarquias políticas do país.
Vejamos:
A esposa do comentarista Arnaldo Jabor é assessora do governador José Serra, do PSDB, candidato à sucessão de Lula em 2010. Você, cara
leitora, caro leitor, interessados em política e realidade, sabiam disso?
Sabiam também que, além de assessora de Serra, a esposa de Jabor, Suzana Villas Boas, trabalha num programa de TV, o Saia Justa?.
Vocês sabiam que o irmão daquele deputado do DEM, o Edmar Moreira, que ficou conhecido recentemente pelo nababesco castelo que colocou à venda por alguns milhões de reais, é casado com a irmã da Miriam Leitão, aquela jornalista de economia da Globo que anuncia o fim do mundo todo dia, a cada vez que faz alusão ao governo Lula?
Vocês sabiam também que o marido da apresentadora e uma das líderes do fracassado e ridículo "Cansei", Ana Maria Braga, que foi candidato a vereador derrotado em 2008, ganhou de Gilberto Kassab, candidato a prefeito que ele apoiou, um cargo do alto escalão da prefeitura de São Paulo?
*
E para fechar com chave de ouro esse quebra-cabeça:
vocês sabiam que o proprietário da empresa Folha de São Paulo, o Luís Frias, frequenta festas ao lado do governador José Serra, na casa do Arnaldo Jabor, cuja esposa é assessora de Serra e apresentadora de um programa de televisão?
por Paulo Jonas de Lima Piva
Nenhum comentário:
Postar um comentário