domingo, novembro 19, 2006

"ALÉM DO CIDADÃO KANE"

Consegui baixar o vídeo em formato AVI. é possível visualizar no Windows média prayer se baixar uns codecs, no site http://www.xpcodecpack.com/, pode ser baixado um pacote de codecs, seguros e pequenos. Será possível ver o vídeo no WMP.

Muito bom o vídeo.
É seguro, está hospedado no site do Google Vídeos


"ALÉM DO CIDADÃO KANE" - Vídeo proibido
pela Rede Globo



Há algum tempo foi produzido o vídeo "Além do cidadão Kane" que conta a história da Rede Globo de Televisão, proibido no Brasil desde 1994 graças a uma ação judicial movida por Roberto Marinho.

Atualmente existem poucas cópias em circulação no Brasil. Foi produzido pela tv inglesa Channel Four. O documentário conta com a participação de alguns artistas, políticos, e com Chico Buarque, Leonel Brizola e Washington Olivetto. Foi lançado em 1993.

O documentário jamais esteve no circuito de cinemas brasileiros e a exibição que ocorreria no Museu de Arte Moderna - MAM, do Rio de Janeiro, foi proibida pelo, na época, presidente da República, Itamar Franco.

O documentário é dividido em 4 partes: Na primeira parte ele mostra a relação entre a Rede Globo de Televisão e o regime da ditadura militar, no qual se vê fatos sociais que ocorreram no país em decorrência do regime ditatorial.

Na segunda parte apresenta o acordo firmado entre a Rede Globo e o Grupo Time-life (empresa norte americana de mídia). Como também como são "moldadas" as cabeças dos telespectadores, com suas novelas e noticiários.

Na terceira parte evidencia-se o poder do proprietário da Rede Globo, Roberto Marinho. Por outro lado, mostra também, o "apoio" da Rede Globo à redemocratização do país, na figura do candidato à presidência da República Tancredo Neves.

Na quarta parte, tida como a mais importante e reveladora do filme, mostra-se às claras os envolvimentos ilegais e mecanismos manipulativos utilizados pelas Organizações Globo em suas obscuras parcerias para com o poder em Brasília (incluindo fraudes em eleições, assassinatos encomendados por seus maiores figurões e outros).

Abaixo o link onde vc poderá ver o vídeo na íntegra. Aproveitem para copiá-lo porque certamente a google não permitirá a veiculação deste vídeo por muito tempo.


http://video.google.com/videoplay?docid=-570340003958234038



D I C A

Como se trata de um vídeo com 1 h e 33 minutos, sugerimos baixar todo o vídeo para depois assistir (claro que é MUITO MELHOR para quem tem BANDA LARGA).

Quem quiser copiar o filme para sua máquina favor clicar com o botão direito no link acima e a seguir em "copiar atalho". Depois acesse http://www.keepvid.com e cole o atalho copiado. Escolha GOOGLE como a origem do vídeo e clique em DOWNLOAD. Se der algum erro veja que a página oferece links logo abaixo para clicar como AVI ou MP4.

É muito fácil e útil.

Nenhum comentário: