segunda-feira, agosto 14, 2006

Chuva de aliens

Chuva de aliens
Extraterrestres estão por trás de uma tempestade de sangue na índia, dizem cientistas. É sério
"Super Interessante"
Por Tiago Cordeiro

ETs caíram do céu. Essa é a conclusão dos físicos Godfrey Louis e Santosh Khumar, da Universidade Mahatma Gandhi, na Índia. Tudo começou entre julho e setembro de 2001. Foi quando choveu vermelho em uma região do país deles . As roupas das pessoas ficaram manchadas de algo que lembrava sangue. Desde então, eles tentam entender o que provocou aquilo. E agora, em 2006, publicaram o resultado de suas pesquisas: a chuva vermelha continha células alienígenas. Células para valer, capazes de se reproduzir e tudo. "No começo pensamos que poderia ser algas ou pólen. Quando olhamos as partículas no microscópio, percebemos que elas têm o tamanho de células sanguíneas de mamíferos", disse Godfrey à SUPER. Mas a hipótese era esquisita. Seria preciso muito sangue para provocar as 50 toneladas de partículas que os dois cientistas estimam ter caído em dois meses. Foi então que eles descobriram: poucas horas antes da primeira chuva vermelha, moradores da região ouviram um estrondo no céu. O físico acredita que o barulho pode ter sido a explosão de um meteoro. Se foi isso mesmo, as células teriam chegado de carona na rocha e se diluído na chuva. Mais: os estudos mostraram que elas são feitas de 50% de carbono e 45% de oxigênio (as células terráqueas também são ricas nesses elementos), não têm DNA e são muito machos: se reproduzem sob temperaturas de até 300 ºC. Mas esses resultados não são conclusivos. Outros laboratórios precisam comprová-los para que haja certeza. Aí, quem sabe,a ciência poderá dizer que não,não estamos sozinhos.

SÓ NÃO CHOVE CANIVETE NESSE MUNDÃO

Areia
Chuvas vermelhas não são incomuns. Em 1968, o sul da Inglaterra ficou tingido por precipitações avermelhadas. Culpa de grãos que tinham se infiltrado nas nuvens após tempestades de areia no Saara.

Sapo
Uma plantação no Kansas ficou coberta de saposmortos em 1873. O mesmojá tinha rolado naFrança. Mas qualquer semelhança com o filme Magnólia (1999) é coincidência. Nesses casos, a culpa foi dovento mesmo.

Água fantasma
Em 1886, moradores da Carolina do Norte registraram chuvas sem nuvens. É que os ventos podem afastar rapidamente as nuvens durante uma tempestade. Como a água já foi lançada, chove sem nuvem nenhuma lá em cima.

Cocô
Gelo que cai do céu pode não ser o que aparenta. Em 1992,uma casa emWoodinville, Washington, foi atingida por pequenas bolas esverdeadas. Eram dejetos humanos que tinham despencado do banheiro de um avião.

Publicado na Edição 229 - 08/2006

Nenhum comentário: