terça-feira, agosto 15, 2006

VOTO NULO

Se a muitos anos a "safra" de políticos tem demonstrado total falta de ética e respeito pelo povo brasileiro, não me resta outra alternativa: ESTOU CONTRA O SISTEMA POLÍTICO!

O Sistema Político que aí está é um perpetuador da corrupção, do nepotismo e da impunidade. Os partidos têm a reserva da representação e escolhem (e mal) as pessoas em quem você ou eu poderemos votar. E só podemos votar nos que eles já escolheram. Eleitos, quem os tira de lá? (pois toa eleição são sempre os mesmos) Só eles mesmos! Claro que a gente pode pressionar. Mas se eles não quiserem, nada feito. Lembra? A maioria absoluta dos brasileiros disse em praça pública que queria eleições diretas. Mas quem decidiu foram umas centenas de parlamentares. Corruptos, traficantes e até assassinos, réus confessos, se abrigam sob a impunidade parlamentar. É o Sistema Político que está podre, absorvendo e apodrecendo a Sociedade, servindo de modelo e apodrecendo tudo em que toca.

Se eu escolher novamente este ou aquele político, talvez eleja um ovo sadio para colocar na cesta de ovos podres. E todos sabem o que acontece...O problema não é que alguns políticos são podres. O problema é que a maioria está com , hábitos e costumes apodrecidos. Basta ver como votam e se protegem uns aos outros. Como conservam seus privilégios e suas impunidade até por crimes comuns. Por isso, voto nulo: quero dizer com meu voto que sou contra a podridão e principalmente CONTRA O VOTO OBRIGATÓRIO.

Se você é contra a corrente que te ataram ao pescoço todos esses longos anos, não se trata de escolher quem vai segura-la, mas encontrar uma forma de se livrar dela...e de todos os que querem atar correntes em seu pescoço e segura-la.

Quero que meu voto seja útil. Não utilizado por este ou aquele candidato para "arrumar" sua vida e a vida de seus cupinchas e apadrinhados como sempre fizeram. Útil para dizer que não concordo mais com tanta impunidade, tanta roubalheira e tanta podridão! Que também quero: Reforma Política é Jurídica Já!!!

O VOTO NULO
é tão legal quanto o voto válido. Veja isso: "Temor de crescimento dos votos nulos faz TSE gastar R$ 3,8 milhões em campanha contra a anulação de votos." Folha Online. 01/08/2006.

A última pesquisa divulgada em 04/08/2006 pelo NT/ SENSUS já foi totalizado 20,9% entre os eleitores que votam nulo ou em branco. A MTV (canal fechado) faz propaganda pelo VOTO NULO!

O VOTO NULO
a partir das eleições de 2006 já tem 3 importantes significados:

1. Esclarecer a lei de voto nulo Lei Eleitoral- No. 4.737 / 65 artigo 224, e fazer com que o povo exerça a verdadeira democracia estando esclarecido sobre a lei. Dando assim as opções de protestar, não votar no menos pior e reivindicar mudanças em nossas leis.

2. Fim do voto obrigatório. Como em toda a verdadeira democracia no mundo.

3. A reformulação de nossa Constituição. (O fim da imunidade parlamentar, redução do salário de todos os senadores, deputados federais e estaduais e vereadores para 1 salário mínimo, já que, pela nossa constituição ele atende a todas as necessidades básicas vitais, implantação do Imposto Único, etc.)

"É com o exercício do voto nulo que poderemos abrir os caminhos para a extinção do voto obrigatório" e estabelecer de vez a verdadeira democracia no País.

Hypólito Martinez Jr.
M.N.V.N. – Movimento Nacional pelo Voto Nulo
http://www.geocities.com/anuleovoto/
hypolitomartinez@gmail.com

Nenhum comentário: