sábado, agosto 05, 2006

Final de semana

Final de semana é quase sempre a mesma coisa pra mim.
Se estiver de sol, praia ou clube me esperam. Se estiver com tempo de chuva, aí o programa será cinema, teatro, assistir a uns DVD's ou VHS (ainda gosto muito de assistir a vídeo assim) ou ficar em casa o dia todo de pijama e lendo minhas revistas favoritas ou algum livro.
Gosto muito de ler a Época e a Super Interessante também. Já tive assinatura da Veja, mas não leio mais, ela é muito tendenciosa, as matérias de política sempre falam mal do Governo Lula.
Pra mim o melhor presidente que já vi.
Sei que o Brasil ainda tem suas deficiências, mas pelo menos estou vendo um futuro melhor.
Nunca tinha visto tanta sujeira ser revela assim.
Muitos acham que esse é o governo Lula, cheio de corrupção e peculato. Eu vejo como o governo que está investigando e denunciando caso assim.
Ou será que todos são ingênuos a ponto de achar que não existiu isso em outros governos?
Só não foi denunciado, mas sempre teve corrupção e sujeira nesse País, infelizmente.

Um comentário:

Anônimo disse...

O Brasil é um país maravilhoso, muito bonito mesmo. O povo, em geral, é hospitaleiro, recebe bem os visitantes, é cordial, solidário.
Infelizmente, não é um país seguro para se viver, constituir família, criar filhos. A criminalidade, a violência no trânsito a insegurança do dia-a-dia é uma cruel realidade que, infelizmente, tão cedo não vai mudar.
Se eu pudesse falar para a nação inteira me ouvir, eu diria:
- "Gente, meus irmãos, meus conterrâneos, vamos agir! Vamos EXIGIR dos políticos saúde, educação, segurança. Que o dinheiro dos nossos impostos, retornem para nós na forma de benfeitorias em todas as áreas, em obras públicas, em qualidade de vida, enfim. Como fazem lá na Europa e em todos os paises sérios.
Para quem tem a felicidade de ter um emprego, o meu conselho é: pensem no futuro! Não gastem tudo o que recebem. Economizem seu suado dinheirinho. Façam poupança. O futuro é incerto, mas será menos negro para quem soube se prevenir."
Durante muitos anos fui um esbanjador. Comprava quase tudo o que meu dinheiro conseguia pagar ou o que o limite do cartão permitia. Para piorar, tive a infelicidade de arrumar uma mulher vaidosa e esbanjadora. Tive uma conversa séria com ela propondo, por um ano, reduzir em cerca de 75% as despesas com toda classe de superflus. de inicio relutante (gastar é um vício), ela acabou concordando. Resumindo: hoje não tenho mais dívidas, não moro mais de aluguel (estou pagando um ap) e ano que vem já vamos comprar um carrinho.
Economizar é a resposta! A situação do país pode estar uma merda, mas vai feder menos para quem guardou dinheiro.
Paz e harmonia.